Raças

Conheça 10 Raças de Cachorros mais Dóceis

Conheça as 10 raças de cachorros mais doceis

Já adianto para vocês: entre as raças de cachorros mais dóceis, os pinschers não entram nesta lista!

Brincadeiras a parte, se você já passou pelo processo de adoção de um cachorro deve ter se perguntado em algum momento sobre qual raça é mais dócil, certo?

Além da personalidade própria que cada cachorro possui, existem inúmeros fatores que influenciam no comportamento do seu animal, como, por exemplo:

  • A sua criação e como esse animal foi educado;
  • Se ele possui uma rotina de brincadeiras e diversão para relaxar e desestressar (sim isso é muito importante, seu animal pode ter vários problemas se estiver estressado);
  • Se ele possui uma boa alimentação;
  • Se você o leva para passear com frequência.

Poderia citar diversos outros fatores, mas o que quero dizer é que não importa a raça, o seu cãozinho deve ser muito bem recebido em sua nova casa.

Confira agora as 10 raças de cães com pedigree mais dócil:

10. Lhasa Apso

Lhasa Apso
Na fotografia podemos ver um cão da raça Lhasa Apso em cima de uma pedra a beira, mar.

Já ouviu falar que tamanho não é documento? Pois é, o lhasa apso se encaixa muito bem nesse trocadilho.

Este cãozinho é carinho, companheiros e zelam muito bem pela segurança da sua casa. Eles tendem a estar sempre alerta com qualquer perigo que possa ameaçar o seu lar.

Apesar de todo seu apego com os donos, o lhasa apso pode ser um cachorro bastante tímido com pessoas desconhecidas, mas nada que algumas horas de convivência não resolvam.

Eles se adaptam facilmente a ambientes e pessoas.

Carinhosos e fieis o lhasa apso é um cachorro que não gosta muito de abraços apertados e afagos, aperto demais pode deixar estes pequeninos estressados.

9. Shih Tzu

Shih Tzu
A fotografia de um cachorro da raça Shih Tzu

Descendente de Lhasa Apso com Pequinês, o Shih Tzu é um amável cachorro de porte pequeno.

São cães extremamente companheiros, permanecem ao lado de seus donos em qualquer momento. Além de companheiros são amorosos, dóceis e amigáveis com outras pessoas e outros cães.

Os Shih Tzu podem ser facilmente criados em ambientes internos como apartamentos, mas apesar desta qualidade você não deve dispensar os passeios e brincadeiras.

Se você procura uma raça que não se importe em ficar algumas horas sozinho, o Shih Tzu é ideal para você, eles são cachorros independentes, apesar de carinhosos eles não precisam ficar 24 horas grudados com seus donos.

E ao contrário dos seus ancestrais Lhasa Apso, os Shih Tzu se dão muito bem com crianças pequenas, o que os torna uma raça muito confiável para se ter junto a sua família.

8. Old English Sheepdog

Old English Sheepdog
Foto do cachorro da raça Old English Sheepdog

Quando o assunto é carinho, o tamanho não importa e no caso desse grandão, de assustador é só o seu tamanho.

O Old English Sheepdog não é um cachorro muito comum aqui no Brasil, mas se algum dia você quiser ter um cachorro desses, saiba que essa raça é muito carinhosa.

Sua personalidade é bastante equilibrada, são cachorros calmos, pacientes amorosos e bastante fieis, sua lealdade o torna um super protetor para sua família e seu lar.

São cachorros simpáticos, costumam se relacionar bem com as pessoas e são muito pacientes com crianças.

7. Dachshund

Dachshund
Cachorro da raça Dachshund o famoso cão, salsicha

Parece estranho, mas este nome soa familiar? Que tal trocar Dachshund por Salsichinha? Bem melhor, não é mesmo?

Estes pequenos cachorros apresentam sangue de caçador, são curiosos, espertos e corajosos.

Com tanta energia eles não dispensam uma brincadeira, por isso é uma ótima raça para se criar junto com a sua família.

Um cachorro muito companheiro que se dá bem com crianças, adultos e idosos, os salsichinhas costumam ser fiéis aos seus donos e um pouco ciumento.

6. Poodle

raça Poodle
Fotografia do cachorro da raça Poodle

Estes adoráveis cacheadinhos não poderiam ficar de fora, bastante populares aqui no Brasil, os poodles apresentam uma característica bastante interessante.

São cachorros dóceis, pacientes e muito inteligentes.

Sua personalidade amável o torna bastante receptivo com crianças e idosos, por ser uma raça de cachorro paciente, dificilmente o poodle fica irritado ou entediado.

5. Boxer

Raça Boxer
Foto do cachorro da raça Boxer correndo com uma bolinha na boca

Se procura um cachorro de porte grande que seja esperto e carinhoso, o Boxer se encaixa perfeitamente na sua procura.

Apesar de dar medo em quem passa na rua o boxer é um cachorro extremamente carinhoso e cuidadoso com sua família, é um cão muito simpático e se da bem com crianças.

Como todos os cachorros grandes o Boxer adora brincadeiras ao ar livre, por isso é importante que você tenha um quintal em casa para ele brincar e o leve para passear com frequência.

4. Lulu da Pomerânia

Raça Lulu da Pomerânia
Fotografia cachorro da raça Lulu da Pomerânia

Também conhecido como Spitz Alemão, estes pequenos cachorrinhos são conhecidos pela sua pelagem e tosas no formato de ursinho.

Além da beleza, o Lulu da Pomerânia é um cachorro muito leal, dócil, carinhoso e cheio de energia este pequeno não dispensa uma brincadeira com seu dono.

São desconfiados e costumam ser reservados em relação a pessoas e cães desconhecidos, mas nada que o impeça de fazer amizades.

3. Beagle

Raça Beagle
cão da raça Beagle

Simpáticos e cheio de energia os beagles são ótimos cães para quem tem família grande.

Estes cãezinhos adoram brincar, por isso é importante que você de uma atenção extra para os passeios e brincadeiras.

Se eles ficam entediados acabam se tornando muito levados procurando alguma coisa na casa para se divertir, o que pode causar aborrecimento para seus tutores.

Além da sua personalidade brincalhona os beagles são muito carinhosos e se adaptam facilmente a diferentes ambientes e se dão bem com pessoas desconhecidas.

2. Pug

Raça Pug
Foto cachorro da raça Pug

Com seus narizinhos achatados e olhos redondinhos estes graciosos cachorros conquistam qualquer um.

Os pugs são cachorros extremamente calmos e silenciosos (a não ser quando estão dormindo, porque eles roncam bastante, rsrs).

São cachorros companheiros e costumam ser bastante fiéis aos seus donos.

Além do companheirismo eles são bastante amorosos e todo esse amor deve ser retribuído, você deve estar sempre dando carinho e atenção para que seu pet não fique depressivo.

Os pugs são perfeitos para adultos e idosos, só não recomendamos que os crie junto com crianças, barulhos exagerados geralmente os deixam bastante estressados, o que acaba não sendo saudável para eles.

1. Golden Retriever e Labrador Retriever

Raça Golden Retriever
Foto da raça de cachorro Golden Retriever

Há quem diga que eles são primos, mas apesar das diferenças físicas algumas semelhanças entre essas duas raças o fazem estar juntos na primeira posição da nossa lista.

Ambos possuem uma personalidade fantástica, além de extremamente inteligentes estes cães são muito amorosos e companheiros.

Acabam sendo sempre a primeira opção para aqueles que procuram um cachorro para ter com a família.

O golden e o labrador são ótimas babás, são cachorros que se dão super bem com crianças.

E além do cuidado e amor com crianças estes cães são ótimos “remédios” para pessoas que possuem depressão, autismo entre outras psicopatologias.

Outra grande característica é que eles são bons cães de resgate e excelentes guias de pessoas com necessidades especiais, principalmente deficientes visuais.

Bônus:

Falamos aqui sobre o top 10 dos cachorros com pedigree mais dóceis, mas não poderia deixar de fora a raça de cachorro mais amável que existe: os SRD – Sem Raça Definida.

Os SRD são uma mistura de diversas raças, podem ser de porte pequeno, médio, grande, de diversas cores, mas o mais importante é sua personalidade e inteligência.

A partir dessa mistura os SRD se tornaram naturalmente uma raça única, mantendo somente as características boas das outras raças.

São cães inteligentes, extremamente amorosos, divertidos, alegres, protetores e muuuito brincalhões.

Uma coisa é certa, não importa a raça, ter um cachorro em casa é sempre uma alegria, não existe coisa melhor do que chegar em casa depois de um dia cansativo e ser recebido com muito amor e carinho pelo seu pet, não é mesmo?

Afinal a relação humano-cachorro é a melhor relação que existe no mundo, o carinho e cumplicidade entre as duas partes é algo incrível!

E ai, o que achou da nossa lista?  Comente aqui embaixo sua experiência com um pet em casa, e o que acha das raças citadas aqui em cima.

Conheça também as 13 raças mais perigosas do mundo: 

Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *